segunda-feira, 21 de março de 2011

Falando um pouco sobre a história da magia.


  Há registros de práticas mágicas em diversas épocas e civilizações. Supõe-se que o caçador primitivo, entre outras motivações, desenhava a presa na parede da caverna antevendo o sucesso da caça.
  Os antigos acreditavam no poder dos homens e que através de magia eles poderiam comandar os deuses. Assim, os deuses são, na verdade, os poderes ocultos e latentes na natureza.


  Durante o período da Inquisição, os magos foram perseguidos, julgados e queimados vivos pela Igreja Católica, pois acreditava que a magia estava relacionada com o diabo e suas manifestações.

  
   A magia, trata-se assim de uma forma de encarar a vida sob um aspecto mais elevado e espiritual.
   A magia é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, é também a ciência de simpatia e similaridade mútua, como a ciência da comunicação direta com as forças sobrenaturais, um conhecimento prático dos mistérios ocultos na natureza, intimamente relacionada as disciplinas ditas ocultas.
  A magia tem características ritualistica e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário